quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

CPF não localizado na Base de Dados do FGTS? Veja como agir!

O que você sempre quis saber sobre o CPF não localizado na Base de Dados do FGTS. Quando o trabalhador vai visualizar o seu saldo de FGTS pode ser alguns problemas aconteçam e o impeça de visualizar essa informação, independentemente do canal utilizado.

Esse problema é comum, acaba acontecendo com muitas pessoas, porém, não é normal não resolver essa questão. É fundamental buscar por soluções para esse problema.

Felizmente, você pode solucionar o erro CPF não localizado na Base de Dados do FGTS usando ferramentas online, contando com número de telefone ou, até mesmo, indo até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue acompanhando com atenção esse artigo.

Boa leitura!

CPF não localizado na Base de Dados do FGTS: Suporte online

(102) - cpf nao localizado na base de dados do fgts
CPF não localizado na Base de Dados do FGTS? Veja como agir!

É muito comum não saber o que fazer quando ocorre o erro de CPF não localizado na Base de Dados do FGTS, certo? Quando isso acontece, você pode buscar por soluções online.

Esse problema pode se dar por diversos motivos, seja por erro no site da Caixa Econômica Federal, seja por algo que o empregador fez incorretamente ou seja por alguma irregularidade.

Para resolver esse problema usando ferramentas online, o solicitante deverá cadastrar uma reclamação seguindo o passo a passo que será explicado abaixo:

  1. Acesse o site: https://ift.tt/3iY03tA;
  2. Responda as perguntas;
  3. Informe os dados solicitados;
  4. Realize a sua reclamação;
  5. Finalize o processo.

Quando o erro CPF não encontrado na Base de Dados do FGTS acontece, você pode realizar a sua reclamação executando o procedimento explicado acima.

CPF não localizado na Base de Dados do FGTS: Suporte via telefone

É comum que o erro CPF não localizado na Base de Dados do FGTS aconteça quando a pessoa deseja consultar o seu saldo FGTS, que é um benefício de todos os trabalhadores brasileiros.

Quando isso ocorre, o solicitante poderá tentar resolver esse problema via telefone, entrando em contato com o atendimento telefônico da Caixa para explicar o que aconteceu.

Logo, saber quais são os números para poder fazer reclamação é fundamental, afinal, ninguém quer ter um problema e não saber o que fazer para resolvê-lo, não é mesmo?

Veja só quais são os principais números para você reclamar quando a busca pelo saldo resultar em CPF não localizado na Base de Dados do FGTS:

  • 0800 726 0101 para falar diretamente com algum atendente especializados;
  • 3004 1101 para suporte tecnológico em regiões metropolitanas e centros;
  • 0800 726 0104 para suporte tecnológico em outras regiões;
  • 0800 725 7474 para conseguir falar com a ouvidoria Caixa.

Com essa quantidade de canais de atendimento, seguramente, você conseguirá resolver o seu problema, certo? Aproveite!

CPF não localizado no FGTS: Peça auxílio na Caixa Econômica!

O CPF não localizado na Base de Dados do FGTS é um problema que você não conseguiu resolver em âmbito online, nem por meio dos telefones de contato?

Então só resta uma solução para esse erro, você precisará dirigir-se até uma agência física da Caixa Econômica para pedir ajuda na solução desse problema.

Esse é uma medida que, certamente, irá resolver o problema, ir até uma agência da Caixa é uma forma certeira de resolver esse problema. Basta chegar até o local, informar qual é o erro que está acontecendo.

Não esqueça de ter em mãos todos os documentos importantes, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Cartão Cidadão.

Com esses dados em mãos, o profissional responsável por te ajudar poderá conseguir resolver esse problema com muita facilidade.

A Caixa tem a responsabilidade de te auxiliar com o erro CPF não localizado na Base de Dados do FGTS, portanto, não tenha receio em solicitar por essa ajuda.

20x5 cpf não localizado na base de dados do fgts

Quais erros podem ter acontecido?

Como já mencionado previamente, o CPF não encontrado na Base de Dados do FGTS pode ser um problema causado por alguns motivos diferentes, que você poderá reconhecer ao resolver essa questão.

O primeiro motivo responsável pelo aparecimento dessa mensagem ao consultar o saldo de FGTS é que pode ser um erro do site.

Não importa qual é o canal que você esteja usando para saber o saldo disponível, o erro, infelizmente, poderá aparecer para você, sendo assim, é indicado sempre que faça a consulta em outro momento.

Outro motivo que poderá fazer com que esse problema apareça é por alguma irregularidade por causa do empregador. Logo, ele será o responsável por tornar a sua situação regular.

Como saber se meu CPF está ativo?

Não há complexidade nenhuma para saber se o CPF está ativo, basta realizar o passo a passo que será explicado abaixo, veja só como é muito fácil entender se o documento está ativo ou não:

  1. Acesse o site da Receita Federal: https://ift.tt/35ddAaS;
  2. Digite o CPF e a data de nascimento;
  3. Analise o relatório com a situação cadastral.

É tão fácil quanto resolver o problema de CPF não localizado na Base de Dados do FGTS.

Veja o vídeo:

O post CPF não localizado na Base de Dados do FGTS? Veja como agir! apareceu primeiro em FGTS Consulta.

Saque Digital do FGTS – Agora ficou mais fácil receber!

Tudo que você sempre quis saber sobre o saque digital FGTS. Quando o assunto é saque de FGTS muitas dúvidas surgem, contudo, não é um assunto complexo de ser entendido, principalmente nos dias atuais, já que agora é muito mais fácil para receber.

Entender sobre esse benefício é essencial, pois é um direito de muitos trabalhadores, portanto saber como ter acesso a esse recurso é vital. Afinal, pode ser uma ajuda bastante necessária na vida de muitas pessoas.

Logo, reunimos diversas dúvidas comuns sobre o saque FGTS carteira digital para você nunca mais se questionar sobre esse assunto. Ficou interessado em entender melhor sobre o assunto, não é mesmo? Continue acompanhando esse artigo.

Saque Digital do FGTS: Como abrir conta digital?

saque fgts conta digital
Saque Digital do FGTS – Agora ficou mais fácil receber!

O FGTS continua sendo proporcionado por meio da Caixa Econômica Federal. Para que haja o pagamento desse recurso é usado a poupança social no formato digital.

No primeiro momento, o saldo disponibilizado é apenas para fazer pagamento e compra com o cartão de débito no formato virtual, logo, por isso é falado sobre saque digital FGTS.

Para aqueles que ainda não entenderam, a poupança no formato digital da Caixa é uma conta simplificada, usada pelo governo para pagar benefícios governamentais.

O passo a passo para abrir conta digital e fazer saque digital FGTS 2021 é:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem em seu dispositivo;
  2. Informe o CPF no aplicativo para iniciar a utilização;
  3. Siga as etapas exigidas;
  4. Verifique o calendário oficial de pagamento;
  5. Consulte essa situação no aplicativo do FGTS ou na plataforma online da Caixa;
  6. O crédito será disponível para saque digital na data do pagamento indicado.

Viu só como não há dificuldade para executar o processo de abertura de conta?

Saque Digital do FGTS: Passo a passo para sacar

Por meio do aplicativo FGTS, você pode fazer o saque digital FGTS, tudo isso sem sair de casa, a movimentação está toda na palma de suas mãos, sem complicações e com muita agilidade. Essa ferramenta é de graça para qualquer dispositivo eletrônico, seja iOS, seja Android.

Para acessar basta realizar o passo a passo explicado a seguir:

  1. Faça login usando o seu CPF;
  2. Crie uma senha de até seis caracteres numéricos;
  3. Acesse a página principal do aplicativo;
  4. Informe a sua conta bancária;
  5. Faça a transferência.

Desta forma, você já terá como fazer saque digital FGTS. Entenda que a senha é uma informação totalmente intrasferível, ou seja, em hipótese alguma poderá ser compartilhada, com qualquer pessoa ou desconhecidos. Assim você se mantém protegido evitando possíveis golpes.

Como sacar FGTS pelo aplicativo Caixa Tem?

Também não há nenhuma complexidade para fazer o saque digital FGTS app Caixa Tem, dentro de poucos minutos você consegue realizar o procedimento e ter acesso ao benefício.

Entenda, que antes de seguir o passo, você precisa baixar o Caixa Tem no seu dispositivo, tanto para quem tem Android ou iOS.

Veja só como é muito fácil:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione “Saque Emergencial” disponível na ferramenta;
  3. Aperte em “Solicitar Saque” localizado na tela seguinte;
  4. Analise o valor e os dados da Poupança Social Digital;
  5. Clique em “Confirmar” para fazer a solicitação.

Em seguida, o aplicativo é responsável por realizar uma estimativa de quem em momento o valor vai estar disponível para ser sacado.

É muito fácil fazer o saque digital FGTS usando o aplicativo Caixa Tem, não é mesmo? Certamente, você conseguirá realizar o processo indicado acima.

saque fgts ctps digital

Saque aniversário do FGTS: Como sacar online?

O saque digital FGTS de aniversário é uma alternativa ofertada aos beneficiários que permite sacar parte do saldo que está em conta, todos os anos, no mês do aniversário.

Essa possibilidade é dada em opção à sistemática de Saque por Rescisão que se dá por conta com contrato de trabalho.

Há três maneiras de conseguir realizar o Saque de Aniversário:

  1. Aplicativo FGTS;
  2. caixa.gov.br;
  3. Internet Banking Caixa.

Ao realizar o passo a passo do saque digital FGTS de aniversário, o trabalhador poderá sacar apenas um percentual do seu saldo, acrescido de uma parcela extra todos os anos. Quem optar por esse tipo de saque do FGTS deve autorizar o compartilhamento de informações o Caixa.

Fazer transferência do FGTS para outra conta, é possível?

Sim, a transferência do FGTS para outra conta é permitido e é realizada por meio do DOC, não há nenhuma cobrança de taxa.

O cidadão acaba conseguindo enviar dinheiro tanto para bancos físicos convencionais como também para bancos digitais. Quem usa a conta Poupança Social Digital possui a permissão para realizar transferências sem limites para as contas da Caixa.

Pode fazer o saque de FGTS digital qualquer trabalhador que tenha conta ativa, ou inativa, do FGTS, desde que saldo esteja positivo. Só não pode esquecer que apenas R$ 1.045,00 poderão ser sacados, mesmo quando há mais do que isso disponível para saques.

Veja o vídeo:

O post Saque Digital do FGTS – Agora ficou mais fácil receber! apareceu primeiro em FGTS Consulta.

Saiba como proteger seus Dados do FGTS em 2021!

Entenda o que deve ser feito para proteger os dados FGTS. Hoje em dia, infelizmente, muitos golpes estão sendo aplicados em pessoas que possuem o direito de receber o benefício do FGTS.

O FGTS é um recurso importantíssimo para muitos trabalhadores brasileiros, esse direito concedido acaba sendo vital para muitas pessoas. Logo, saber como se proteger desse perigo é indispensável.

Muitas pessoas acabam caindo nesses golpes por falta de informação e não há dificuldade nenhum para proteger os dados.

Ao seguir os conselhos que serão explicados abaixo, você conseguirá proteger os dados de FGTS e não será prejudicado. Quer entender melhor sobre esse assunto? Continue acompanhando atentamente o artigo.

Boa leitura!

Quais são os principais dados do FGTS?

fgts dados incorretos
Saiba como proteger seus Dados do FGTS em 2021!

Saber quais são os dados FGTS é essencial para poder acessar esse benefício, não há como conseguir ter acesso ao recurso sem essas informações.

Os principais dados do FGTS são:

  • Nome do trabalhador;
  • CPF;
  • Endereço;
  • Número do Cartão Cidadão.

De forma geral, para conseguir ter acesso ao FGTS é necessário informar os dados listados acima, a forma de saque pode variar, mas, você precisará ter conhecimento sobre esses pontos para conseguir sacar o recurso.

Logo, você precisa proteger esses dados FGTS, já que ao proporcionar essa informação para desconhecidos, você poderá sofrer consequências graves.

Diariamente, muitas pessoas, disponibilizam dados sem responsabilidade e acabam sendo prejudicadas por esse motivo.

Como não sofrer golpes com os dados do FGTS?

Saber como não sofrer as consequências do golpe dado com dados FGTS é fundamental, há algumas dicas para se proteger dessa situação, que é bastante desagradável.

A primeira dica não fornecer a sua senha ou o número do Cartão Cidadão para ninguém, comumente, golpistas se passam por profissionais das instituições responsáveis para conseguir essas informações.

É importante também não clicar em links desconhecidos enviados por redes sociais, como o WhatsApp, a Caixa não envia links para seus clientes.

Jamais faça algum tipo de pré-cadastro para sacar o FGTS. Caso seja procurado via WhatsApp, veja se o contato está vindo dos canais oficiais da Caixa.

É importante sempre se atentar na plataforma online da Caixa para conseguir ter informações seguras, portanto, jamais coloque os dados de FGTS em outras páginas.

O que fazer para manter as informações do meu FGTS seguras?

Para manter os dados FGTS protegidos, o beneficiário poderá seguir as seguintes dicas listas abaixo:

  1. Jamais forneça dados em aplicativos ou sites que não sejam oficiais;
  2. Desconfie sempre de informações sensacionalistas, que solicitam informações que não podem ser divulgadas;
  3. Use softwares e navegadores com proteção antivírus atualizada;
  4. A Caixa só trabalha com e-mail quando possui autorização do cliente, logo, jamais irá enviar links via WhatsApp;
  5. Fazer cadastro no aplicativo oficial Caixa Tem com o e-mail e número do celular;
  6. Atentar-se às atividades foram do comum e situações incomuns;
  7. Evitar os links suspeitos que são responsáveis por espionar os dispositivos eletrônicos.

Ao seguir as dicas, seguramente, você não sofrerá alteração de dados FGTS e estará seguro dos golpes que estão cada vez mais comuns.

Como alterar os dados do FGTS online?

Não há complexidade nenhuma no processo de alteração ou de atualização dos dados FGTS, basta seguir o que for ensinado nesse tópico e você fará a mudança com tranquilidade.

No cenário que o usuário deseja ou precisa fazer as alterações de dados sobre algum elemento no cadastro do FGTS, basta visitar a plataforma online da Caixa, usando o seu login, composto por e-mail, CPF, NIS e a senha.

Em seguida o usuário precisa:

  1. Clicar em “Atualização Cadastral”;
  2. Fazer as modificações necessário;
  3. Clicar em “Salvar” para finalizar o procedimento.

É nessa área que será possível modificar dados de e-mail, o endereço da residência e o telefone de contato do beneficiário.

Sendo assim, não existe nenhuma dificuldade para atualizar dados FGTS, dentro de poucos minutos você consegue fazer alterar qualquer informação desejada.

confirmação de dados app fgts

O que quer dizer dados do FGTS incompletos?

É bastante comum o erro FGTS dados incompletos, justamente por esse motivo, saber como resolver essa questão é imprescindível, afinal, você não quer perder esse benefício, certo?

Isso ocorre quando está faltando alguma informação que deveria ter sido disponibilizada pelo usuário. Geralmente, os dados que costumam estar faltando são o nome da mãe, número do RG, endereço, data de nascimento e emissão de RG.

Quando essas informações se encontram incompletas no sistema, ou existe algum tipo de divergência, a Caixa não é capaz de abrir a poupança social, consequentemente, o depósito e saque não são realizados. Contudo, basta atualizar os dados FGTS para conseguir abrir a conta e ter acesso ao recurso.

O que fazer quando os dados do FGTS não conferem?

Quando os dados FGTS não batem por alguma divergência, basta ir até uma agência da Caixa com todos os documentos importantes em mãos para realizar a atualização de informações. Gostou? Agora compartilhe com seus amigos e leia outros artigos em nosso blog.

Veja o vídeo:

O post Saiba como proteger seus Dados do FGTS em 2021! apareceu primeiro em FGTS Consulta.

sábado, 6 de fevereiro de 2021

As Mudanças no Calendário FGTS 2021!





O calendário FGTS 2021 ainda está um pouco confuso para quem aderiu à modalidade de realizar a retirada anual, devido à fase de adaptação e adesão ao saque-aniversário.

O calendário FGTS 2021 está operando em datas diferentes para quem optar por realizar a saque das contas anualmente, na época do aniversário. Essa divergência ocorre devido à Medida Provisória que visa adaptar o trabalhador a nova modalidade, dar a oportunidade para quem deseja aderir ao saque e realizar a retirada dos valores ainda em 2021.

Segundo o calendário para saque FGTS 2021, quem opta por receber os valores das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, tem até o fim do mês da data do seu aniversário para realizar a solicitação e sacar o valor ainda neste ano.




Em 2021, quem optar por realizar a retirada anualmente, na época do aniversário, será submetido a outras datas. Como ainda restam muitas dúvidas, confira abaixo as respostas para algumas questões relacionadas ao calendário de saque do FGTS 2021:

Quando começa o Calendário FGTS 2021?

calendario pagamento fgts 2020
As Mudanças no Calendário FGTS 2021!

O calendário do FGTS 2021 terá início de pagamento em abril, mas a data limite para a solicitação de adesão a modalidade é até o último dia do mês de aniversário do trabalhador. Ou seja, quem faz aniversário em janeiro e deseja aderir à modalidade, tem até o final do mês para autorizar o pagamento, mas só poderá sacar os valores em abril.

No entanto, não serão todos os pagamentos que serão efetuados em abril, sendo que normalmente ocorre a divisão de prazos bimestrais para o repasse dos valores. Logo, que faz aniversário em janeiro e fevereiro e decidir pela retirada anual, será pago de abril a junho.

Como funciona o Calendário FGTS 2021?

O calendário saque FGTS 2021 separa os solicitantes em datas bimestrais de aniversário, enquanto o pagamento é realizado de maneira trimestral. Ainda assim, quem deseja receber os valores das suas contas do FGTS anualmente, deve realizar a solicitação até o último dia do mês de seu aniversário.




Ou seja, com este prazo, quem faz aniversário em janeiro, independentemente do dia, tem até o dia 31 de janeiro para solicitar a sua adesão a nova modalidade de saque, enquanto quem faz aniversário em fevereiro, tem até o dia 29 de fevereiro para realizar a sua solicitação, e assim consecutivamente.

calendario fgts para 2020

Datas de pagamento do FGTS 2021, confira!

Uma das dúvidas mais frequentes aos trabalhadores é: Quais são as datas de pagamento do FGTS 2021? Continue a leitura e confira os tópicos abaixo para assim entender melhor o calendário do FGTS para 2021, lembrando sempre dos prazos para adesão:



  • Os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e fevereiro, terão os valores de saque pagos de abril a junho de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em março e abril, terão os valores de saque pagos de maio a julho de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em maio e junho, terão os valores de saque pagos de junho a agosto de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em julho, terão os valores de saque pagos de julho a setembro de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em agosto, terão os valores de saque pagos de agosto a outubro de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em setembro, terão os valores de saque pagos de setembro a novembro de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em outubro, terão os valores de saque pagos de outubro a dezembro de 2021;
  • Os trabalhadores que fazem aniversário em novembro, terão os valores de saque pagos de novembro de 2021 a janeiro de 2022;
  • Os trabalhadores nascidos em dezembro, terão os valores de saque pagos de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022;
  • A partir de 2022, o calendário será regular, onde o saque ocorrerá no mesmo mês do aniversário do trabalhador.

Quais as regras de saque do FGTS 2021?

Quem optar por receber os valores anualmente, na época do aniversário, deve atentar-se à algumas regras, sendo que a principal é: não ter mais o acesso ao valor da conta do FGTS no momento de uma rescisão ou demissão sem justa-causa. São duas modalidades, onde quem opta por uma, abre mão da outra possibilidade.



Fora essa regra, existem mais algumas questões básicas que devem ser consideradas, elas são as seguintes:

  • O saque-aniversário é uma opção, não é obrigatório a adesão do trabalhador;
  • Somente a partir de 2021, os saques ocorrerão no mês do aniversário do trabalhador;
  • O trabalhador tem até o último dia do mês do seu aniversário para realizar a solicitação, caso esse deseje receber os valores ainda em 2021;
  • Em caso de adesão a modalidade e desistência, o trabalhador terá de aguardar dois anos para retornar à categoria anterior;
  • O pagamento pode ser efetuado em qualquer instituição bancária, e não somente para os correntistas da Caixa Econômica Federal.
  • Será aplicada uma alíquota de crédito, que varia entre 5% e 50%, de acordo com o valor recebido pelo trabalhador;
  • O trabalhador pode optar pela data de recebimento dos valores, sendo no primeiro dia ou no dia 10 do mês do seu aniversário;
  • Os beneficiários que optarem por receber o valor no dia 10, receberão junto com o saque o acréscimo de juros e correção monetária do mês.

Confira ao calendário FGTS 2021 para o pagamento aos trabalhadores:

O post As Mudanças no Calendário FGTS 2021! apareceu primeiro em FGTS Consulta.

Saque Aniversário do FGTS 2021 – Agende seu saque





O saque aniversário do FGTS 2021 foi uma pauta quente para as temidas fake News, isso porque ainda existem muitas dúvidas sobre a nova modalidade.

O saque aniversário do FGTS 2021 promoveu uma verdadeira proliferação de notícias falsas e informações desencontradas na população. Isso porque, a nova modalidade de saques entrou em vigor com uma série de regras e com a polêmica Reforma da Previdência, causando muita confusão na população.

No entanto, as regras para o saque aniversario FGTS 2021 não possuem correspondência alguma com a Reforma da Previdência.

Na verdade, se trata de uma manobra do Governo Federal em uma tentativa de aquecer a economia, distribuindo notas para a população, com a intenção de que ela invista esse montante.




Confira de uma vez por todas o saque aniversario FGTS 2021, e como funciona, veja as principais dúvidas e as suas respectivas repostas abaixo:

Como funciona o Saque Aniversário do FGTS 2021?

saque aniversario fgts 2019 regras
Saque Aniversário do FGTS 2021 – Agende seu saque

O saque aniversário do FGTS 2021 é a principal mudança no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, já que entrega a população a possibilidade de efetuar a extração dos valores anualmente, na época do aniversário do trabalhador.

Com isso, o beneficiário pode optar por sacar anualmente até R$ 500,00, de cada conta de FGTS que possuir, ou realizar a retirada como anteriormente, extraindo o valor total em caso de demissão e recessão sem justa-causa.




Ou seja, uma vez que essa pessoa optar por receber os valores anualmente, na época do seu aniversário, ele abre mão da possibilidade de realizar o saque no momento da rescisão e demissão sem justa-causa.

Quando começa o Saque Aniversário do FGTS 2021?

Caso o trabalhador opte pela opção de saque aniversário do FGTS 2021,  o pagamento ocorre de acordo com a tabela abaixo:


    • Trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e fevereiro – Os saques ocorrem de abril a junho de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em março e abril – Os saques ocorrem de maio a julho de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em maio e junho – Os saques ocorrem de junho a agosto de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em julho – Os saques ocorrem de julho a setembro de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em agosto – Os saques ocorrem de agosto a outubro de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em setembro – Os saques ocorrem de setembro a novembro de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em outubro – Os saques ocorrem de outubro a dezembro de 2021;
    • Trabalhadores que fazem aniversário em novembro – Os saques ocorrem de novembro de 2021 a janeiro de 2022;
    • Nascidos em dezembro – Os saques ocorrem de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022;
    • A partir de 2022, o saque ocorrerá no mesmo mês do aniversário do trabalhador.

    Qual valor poderia Sacar no meu Aniversário?

    O valor recebido varia de acordo com a soma das contas de FGTS, que são vinculadas ao trabalhador, onde será aplicado uma porcentagem e mais uma parcela adicional, quando for o caso.

    Ou seja, o trabalhador receberá o valor de acordo com o saque aniversario FGTS 2021 da tabela:tabela do saque aniversário do fgts 2020

    Como fazer o cálculo do Saque Aniversário de FGTS?

    Para que fique mais claro como realizar o cálculo dos valores do saque aniversário do FGTS 2021, suas regras e sua tabela, confira dois exemplos abaixo:



    • Caso o trabalhador possua três contas de FGTS, com os saldos de R$ 20,00, R$ 60,00 e R$ 200,00, totalizando R$ 280,00. Sobre este valor é aplicada uma alíquota de 50%, portanto será liberado R$ 140,00 para o indivíduo.
    • Supondo que o trabalhador possua três contas de FGTS, com os saldos de R$ 2.000,00, R$ 8.250,00 e R$ 10.250,00, totalizando R$ 20.500,00. Sobre este valor aplica-se uma alíquota de 5%, ou seja, R$ 1.025,00 e então é somado a parcela de R$ 2.900,00, assim será liberado R$ 3.925,00 para o beneficiário.

    O que precisa para o Saque do FGTS?

    Vale sempre lembrar que o saque aniversário do FGTS 2021 é totalmente optativo, e o trabalhador que realizar esta escolha, abre mão da opção de receber o valor total da conta no momento da rescisão ou demissão sem justa-causa.

    O saque será realizado de acordo com o cronograma da Medida Provisória, ou seja, em 2021 os pagamentos não irão ocorrer na época do aniversário do trabalhador, sendo aplicada esta regra somente em 2021.

    Este cronograma de pagamento em 2021, ocorre para facilitar a adesão dos beneficiários, ou seja, quem faz aniversário em janeiro, só tem até o fim do mês para aderir à modalidade de retirada, e o mesmo vale para as demais datas. Logo, quem deseja optar pela nova regra de pagamento tem até o fim do mês do seu aniversário para fazer o pedido.

    A adesão é simples e pode ser realizada por meio do aplicativo do FGTS, presente na Google Play e App Store. Uma outra opção, para aderir a modalidade de saque, é ir presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal.

    Entenda como funciona o saque aniversário do FGTS 2021:

    O post Saque Aniversário do FGTS 2021 – Agende seu saque apareceu primeiro em FGTS Consulta.

    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

    Descubra AGORA quem tem Direito ao FGTS!





    Se você não sabe quem tem direito ao FGTS ainda e tem dúvidas sobre saldos e outras informações do Fundo de Garantia 2021, vai gostar das informações que trouxemos para você hoje.

    O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma proteção para quem trabalha e não foi demitido por justa causa.

    O valor do depósito é de 8% em cima do valor do salário, mas se for um jovem aprendiz esse percentual cai para 2. Mas esses valores não são descontados do salário, já que é um direito de todo trabalhador.

    A empresa tem a obrigação de fazer o depósito todos os meses; ela se chama conta ativa enquanto o trabalhador está na empresa. Ao sair, o valor fica retido na conta inativa e só pode ser sacado em ocasiões especiais.




    Mas esse ano as regras mudaram. Quer saber mais sobre quem tem direito ao FGTS 2021? Continue lendo!

    Quem tem direito ao FGTS em 2021?

    quem tem direito ao fgts como saber
    Descubra AGORA quem tem Direito ao FGTS!

    Para saber quem tem direito ao FGTS, qual é o saldo disponível e se você é um deles, basta fazer uma das opções que vamos passar até o fim desse artigo.

    Mas vamos adiantar a informação de quem tem direito ao FGTS agora:

    • Quem ainda não sacou o saldo do FGTS por ter pedido demissão;
    • Quem não sacou o saldo do FGTS por ter sido demitido com justa causa;
    • Para quem o contrato de trabalho se encerrou até o dia 31/12/2015 – sem o exigido, comumente, de que tenha ficado 3 anos sem interrupções fora do regime do FGTS.





    Independentemente de você ter ou não conta na Caixa Econômica Federal, se você se encaixa em algum dos critérios acima, então tem direito ao FGTS.

    Saldo Complementar

    Outro ponto importante de falar é que quem tem direito ao FGTS de R$ 500 pode ter um complementar. Isso porque o limite aumentou de 500 para 998,00.

    Então, se você recebeu o valor de 500 reais por conta, fica de olho a partir do dia 04/02/2021, que é a data de liberação do saldo complementar do FGTS.



    Quem tem direito ao FGTS quando sai da empresa?

    Saber quem tem direito ao FGTS de 2021 é importante, já que esse valor pode ajudar a pagar dívidas, fazer compras ou investir em bens por meio dos serviços da Caixa.

    Mas, antes da Medida Provisória de nº 763/2016 que liberou o FGTS para todos os que se enquadram na situação que já falamos aqui, quem tem direito ao benefício FGTS só podia sacar em momentos especiais como:


    • Demissão sem justa causa;
    • Término do contrato por período determinado;
    • Rescisão do contrato de trabalho por culpa das duas partes ou por forças maiores;
    • Rescisão do contrato por causa do fechamento da empresa, do corte de algumas das atividades, morte do empregador (se for individual) ou decreto de invalidez no contrato;
    • Rescisão do contrato por comum acordo;
    • Ao não haver depósitos na conta do FGTS por 3 anos sem interrupções.

    Quem é demitido por justa causa, geralmente, não se encaixa em um beneficiário do FGTS, então os valores ficam retidos. Mas em 2021, essa regra não se aplica.

    quem tem direito ao bonus do fgts 2018

    Quem tem direito ao FGTS Inativo?

    Além dos casos de demissão que citamos acima, existe também quem tem direito a FGTS inativo por outros motivos.

    • Quem trabalha em espaços Urbanos e Rurais, que estão em Regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho;
    • Diretores não empregados – aqueles que não pertencem ao quadro de funcionários da empresa, mas são equiparados aos empregados;
    • Trabalhadores avulsos com mais de 90 dias em “suspensão” de trabalho;
    • Empregados domésticos, para os quais os empregadores resolveram optar pelo recolhimento do FGTS;
    • Aposentadoria;
    • Idade igual ou maior do que 70 anos;
    • Em caso de deficiência e necessidade de prótese ou órtese para acessibilidade e inclusão social;
    • Construção ou aquisição de um imóvel;
    • Necessidade urgente, pessoal e grava, como o caso de o funcionário ter sua casa atingida em um desastre natural, situações de emergência ou calamidade pública;
    • Em casos em que o funcionário ou um dependente tenha câncer, vírus HIV ou quaisquer doenças terminais;
    • Morte do trabalhador;
    • Liquidação de um saldo devedor, amortização e pagamento de alguma parte das prestações que estiverem ligadas aos financiamentos de habitação.

    A maioria das situações estão aqui, mas se você não faz parte da lista de quem tem direito a FGTS inativo 2021 também tem um caso especial, pode conferir as situações no site oficial da Caixa.

    Consulta na Caixa o seu saque aniversário!

    Bom, você já viu aqui quem tem direito ao FGTS aniversario 2021, mas é importante que você também saiba como consultar o seu saldo e saber também se tem direito ao saque complementar.

    Quem tem direito ao FGTS como saber:

    • Entrar no Site Oficial da Caixa Econômica Federal; www.caixa.gov.br
    • Baixar o app FGTS;
    • Ligar para o número 0800 724 2019.

    Essas 3 opções são ótimas para saber se o seu saldo já foi liberado e quanto você tem. O valor do saldo complementar estará disponível no site da Caixa a partir do dia 04/02/2021. www.caixa.gov.br

    Então, se você está na lista de quem tem direito ao FGTS e já sacou o saldo, pode ser que ainda tenha um valor complementar para receber.

    E aí, ainda tem dúvidas sobre o assunto? É só ver o vídeo abaixo que separamos para você!

    O post Descubra AGORA quem tem Direito ao FGTS! apareceu primeiro em FGTS Consulta.

    Benefício de Prestação Continuada – Saiba o que é e quem tem direito a esse benefício

    Marcos é uma pessoa com deficiência que descobriu que tem o direito de receber o Benefício da Prestação Continuada . Contudo, ele não sabe d...